Reaproveitando: Como usar pallets na decoração

(Foto: Reprodução)

A sustentabilidade e soluções contra a degradação do meio ambiente são tendências e o design se encaixa muito bem nisso quando relacionamos a reutilização de materiais em objetos ou móveis. O objetivo é dar algumas dicas para abrir a sua imaginação e dar asas à criatividade.

Um material que está em alta para confecção de móveis e muito presente na decoração, hoje, é o pallet (estrado de madeira, plástico ou metal utilizado para o transporte de cargas através de máquinas empilhadeiras). As vantagens da reutilização dos pallets são o baixo custo e a facilidade de adaptá-los a sua decoração.

Na sala de estar podem ser transformados em lindas mesas de centro com um ar mais rústico se for aproveitada a própria textura da madeira ou mais sofisticada se for lixado e pintado com cores vibrantes e colocado um tampo de vidro. Os rodízios podem deixar o móvel mais prático.

Os caixotes de feira também são uma opção para alegrar ainda mais a sua decoração. Olha só como podem ficar charmosos e despojados com essa pintura colorida.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na cozinha, os pallets e caixotes podem servir como armários abertos, deixando tudo muito prático e sempre a mão.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Modernizando o closet e organizando sapatos, bolsas e outros objetos.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Quer ir além? Que tal organizar as plantas, folhagens, flores e até uma horta caseira?

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O melhor de tudo: custa pouco, alegra o ambiente e ajuda o meio ambiente a se reciclar.

Fonte: Tudo Orna