Artistas homenageiam agricultores por garantir alimentos na pandemia

(Foto: Pixabay)

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) lançou uma campanha para reconhecer e agradecer todos os trabalhadores da cadeia de alimentos, por trabalharem em meio à pandemia.

Intitulado “Homenagem da música popular àqueles que trabalham dia a dia para que os alimentos cheguem a nossas mesas”, o tributo conta com a participação de  grandes artistas da América Latina.

A campanha também busca uma mobilização de alcance continental para hierarquizar a atividade agropecuária e intensificar a consideração política e social da cadeia agroindustrial.

“No contexto da atual pandemia, grandes artistas se juntam ao IICA em uma homenagem muito merecida e necessária às pessoas que continuam trabalhando para que a comida chegue às nossas mesas. É a união para uma aplausos, por agradecimento, através de canções que em um momento de medo e dor também servem para confortar nossa alma”, diz Manuel Otero, diretor geral do IICA.

O IICA divulgará as contribuições dos artistas participantes da campanha em todas as suas plataformas digitais e dos parceiros que se juntarem à iniciativa nas mídias sociais.

A primeira contribuição divulgada é a do cantor e compositor León Gieco: