Barack Obama se reúne com jovens líderes em São Paulo

(Foto: Pixabay)

O ex-presidente Barack Obama está no Brasil para participar do Fórum Cidadão Global, um evento promovido pelo jornal Valor Econômico e o Banco Santander, que visa estabelecer “um diálogo sobre a responsabilidade das pessoas na construção de um futuro melhor”.

Daqui à pouco, ele se reúne com jovens líderes numa iniciativa do programa da Fundação Obama, criada no ano passado para apoiar e ajudar na formação de lideranças jovens em todo o mundo.

Para o encontro, 11 jovens foram escolhidos, sendo seis homens e cinco mulheres com idade entre 23 e 36 anos. Entre eles estão: Cassia Moraes, do Fórum Brasileiro sobre Mudanças Climáticas; Murillo Sabino, cofundador do projeto Ruas; e o artista plástico Tiago Gualberto.

“Cada indivíduo está trabalhando em questões importantes sobre as quais o presidente e a sra. Obama são profundamente apaixonados, como engajamento cívico, desigualdade social, mudanças climáticas e educação pública”, diz a nota divulgada pela Fundação Obama.

“O presidente Obama é um dos principais defensores do papel do cidadão global do século XXI para superar nossos maiores desafios sociais”, disse Frederic Kachar, diretor-executivo da Divisão de Publicação do Grupo Globo.

Além de Obama, participam da palestra Frederic Kachar e Sergio Rial, presidente do Santander Brasil. O evento conta ainda com o lançamento de uma série de 25 vídeos, que mostram projetos de empoderamento dos cidadãos.

** Com informações dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo