Bons exemplos: Ah! Se todos fizessem o mesmo…

(Foto: Divulgação)

Recentemente, no encerramento do XII Congresso da ABRAMET – Associação Brasileira da Medicina de Tráfego – um ato muito simples, mas, bastante significativo, chamou a atenção dos presentes.

“Temos uma causa importante a zelar, e a defendemos diariamente, mas existe uma causa que deve ser defendida por todas as empresas, entidades e por cada cidadão comum, a preservação da natureza!”

No último dia do congresso, foi realizado o plantio de uma muda de pau-brasil no Complexo da Costa do Sauípe. Uma ação educativa e simbólica, que faz parte da Iniciativa Carbono Zero, realizada em parceria com a prefeitura de Mata de São João. As demais mudas de árvores, todas características da Mata Atlântica, serão plantadas pela região do Sauípe, quando for possível fazer um cálculo real da emissão de carbono emitido durante o evento.

“Nosso objetivo foi o de compensar, da melhor forma, os impactos ambientais gerados pelo evento”, disse Antônio Meira, Diretor de Relações com as Federadas e Presidente do Congresso.

Além do presidente, participaram da ação de plantio o membro da Diretoria de Comunicação da ABRAMET/BA, Bernardo Viana, Diretor Científico, Ricardo Hegele, e o secretário de Cultura, Turismo e Comunicação de Mata de São João, Alexandre Rossi.