Aplicativo tenta ajudar na solução de problemas urbanos

Você tem um problema na sua rua, no seu bairro ou perto do lugar onde trabalha?  A prefeitura está demorando em tomar alguma providência ou acha que pode melhorar seus serviços e a infraestrutura? Para denunciar e cobrar soluções, o cidadão conta com o aplicativo Colab, que busca solucionar essas questões de maneira ágil ao intermediar o diálogo entre a população e os governos municipais.

colab

O Colab tem uma interface prática: ao identificar irregularidades urbanas, o cidadão tira uma foto e publica no aplicativo. A prefeitura será notificada e deverá tomar as ações necessárias para corrigir ou prevenir o problema detectado. Além disso, é possível colaborar com sugestões de serviços ou melhorias na infraestrutura, avaliar os espaços e serviços públicos, a acessibilidade a estabelecimentos e a limpeza da cidade.

O aplicativo, que conta com mais de 100 mil brasileiros inscritos, 50 prefeituras e outros órgãos estaduais e federais, está disponível para os sistemas Android e IOS. Criado em 2013, pelos brasileiros Bruno Aracaty e Gustavo Maia, o Colab.re foi vencedor do AppMyCity – prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo – e é considerado um dos melhores aplicativos de governo pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Para saber mais, acesse o site www.colab.re