Live global reúne artistas em prol dos povos da Amazônia

(Foto: Pixabay)

Nesta quinta-feira (28), das 21h às 23h, vários artistas se unirão a líderes indígenas, cientistas e uma ampla coalizão de ONGs na live Artists United for Amazonia: Protecting the Protectors.

Apresentado pela atriz e ativista, Oona Chaplin, o evento global promoverá o Fundo de Emergência da Amazônia, lançado por uma coalizão de organizações indígenas para responder as necessidades urgentes dos povos ameaçados pela Covid-19.

O Artists United for Amazonia terá apresentações musicais na sala de estar, entrevistas informativas, sabedoria indígena e apelos à ação.

A lista de participações inclui: Jane Fonda, Carlos Santana, Morgan Freeman e Peter Gabriel, os cientistas Thomas Lovejoy e Carlos Nobre, o ator Wagner Moura, a cantora Maria Gadu, os vencedores do Grammy brasileiro Ivan Lins e Luciana Souza, entre outros.

O Fundo de Emergência da Amazônia pretende arrecadar US﹩ 5 milhões nos próximos 60 dias para que os Guardiões da Floresta se protejam contra a pandemia nos nove países da Amazônia.

Os recursos arrecadados serão utilizados para prevenção e atendimento imediatos; alimentos e suprimentos médicos; comunicações de emergência e evacuação; proteção e segurança para territórios indígenas; e soberania alimentar e resiliência da comunidade.

A live será transmitida ao vivo via Facebook e artistsforamazonia.org