Grupo cria abaixo-assinado para despoluir o rio Pinheiros

(Foto: Pixabay)

Um grupo de publicitários criou a campanha #VoltaPinheiros, para chamar a atenção da sociedade, do setor privado e do poder público para a importância de criar um plano para despoluir e recuperar o Rio Pinheiros em São Paulo.

“Somos publicitários. Sabemos fazer campanhas, provocar o paulistano que nem se lembra que existe um rio ali. Mas não sabemos limpar as águas. Por isso, estamos reunindo parceiros”, explicou André Curi, da Agência Leo Burnett Tailor Made e um dos idealizadores do projeto, a Folha.

Até o momento, os idealizadores já se reuniram com ONGs e empresários da região, mas nenhuma parceria foi formalizada até o momento. Artistas, como Thaíde, Gabriela Duarte e Marina Klink, aderiram a proposta e participaram de vídeos para divulgar a iniciativa.

“O movimento #VoltaPinheiros tem um único objetivo: tirar o rio do esgoto do esquecimento, colocá-lo de volta no centro das atenções e convidar a sociedade civil a discutir seriamente o seu futuro. Impossível? Se ninguém fizer nada, sim. Por isso, o Movimento #VoltaPinheiros convida cada um dos paulistanos, de origem ou coração, a compartilhar esse movimento”, afirma o grupo.

A campanha conta com um abaixo-assinado disponível em http://bit.ly/2xyGrr7. Até o momento, mais de 6 mil pessoas assinaram. O documento será entregue a prefeitura e o governo estadual no dia 24 de novembro.

Para a consultora da campanha, Stela Goldenstein, é preciso ver os outros problemas em que o rio está inserido para recuperá-lo. “É um desafio grande. Não basta olhar apenas para o rio. Estamos falando de uma bacia hidrográfica cheia de trechos degradados e áreas sem saneamento”.

Os paulistanos, que desejarem participar mais da iniciativa, devem enviar um email para contato@voltapinheiros.com.br. Para mais informações, acesse: http://www.voltapinheiros.com.br/

** Com informações do jornal Folha de S.Paulo