Hora do Planeta acontece neste sábado

(Foto: Divulgação)

Acontece hoje (25), das 20h30 às 21h30, a 9ª edição da Hora do Planeta, um blecaute voluntário e simbólico promovido pela organização ambiental WWF em todo o planeta, para incentivar o combate as mudanças climáticas.

“Mais do que um simples apagar de luzes, a Hora do Planeta é um convite para que as pessoas parem por cerca de uma hora e reflitam sobre as nossas ações em relação ao meio ambiente; o que temos feito e o que cada um pode fazer para diminuir o problema”, comenta o diretor-executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic.

Como parte da programação, a ONG criou a campanha #HoraDaConfissão, em que convida os cidadãos a fazerem uma auto-reflexão sobre os hábitos do cotidiano que cultivam e se disponham a mudar algum comportamento que afete o planeta de forma negativa.

Para participar, os internautas devem gravar vídeos curtos com as “confissões” e então enviá-los ao site da campanha. Outra opção é postá-los diretamente nas redes sociais com a hashtag #HoraDaConfissão e então desafiar outra pessoa. As melhores gravações serão replicadas nos canais do WWF-Brasil.