Itanhaém recebe espetáculo sobre reciclagem

(Foto: Pixabay)

Nesta quinta (29) e sexta-feira (30), a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Pernambucanas, realiza o espetáculo “Reciclando Ideias”, que promove os benefícios da reciclagem para o bem estar da sociedade e do meio ambiente.

Com texto e direção de Hugo Vidal, a peça apresenta a história de Uli Luli, uma menina que percebe a falta de conhecimento sobre a importância da reciclagem e da destinação correta de resíduos. Para resolver o problema, ela se une as suas amigas Latas Mágicas para ensinar a turminha da Escola Limpar sobre o impacto da reciclagem no planeta.

“O projeto tem o objetivo de mostrar para a criança que, além de se divertirem com uma animada peça teatral, o pequeno cidadão também é capaz de contribuir, através de pequenos gestos com ações socioambientais ajudando a preservar o meio ambiente de forma simples e responsável”, explica Sérgio Vale, autor da peça.

O espetáculo “Reciclando Ideias” é gratuito e acontece hoje e amanhã, 29 e 30 de junho, às 10h30 e às 16h, no Anfiteatro da Escola Noemia Sales – Rua Emídio Pereira de Castro, s/n, Jardim Guapiranga, Itanhaém, São Paulo.