Maratona promove doação de alimentos

(Foto: Divulgação)

Até o dia 31 de maio, acontece a 9ª edição da Servathon, uma maratona promovida pelo Instituto STOP Hunger, no Brasil, para combater a fome e a má nutrição em todo o mundo através do trabalho voluntário para arrecadar alimentos.

Neste ano, o desafio será incrementar a arrecadação de alimentos e de voluntários em 10%.

“Todos os anos trabalhamos para a expansão do número de voluntários, bem como o número de beneficiários e instituições atendidas. Acreditamos nesta ação e mobilizamos tanto colaboradores como parceiros, além da comunidade local, a fim de promover um ambiente social mais justo no Brasil”, explicou Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger.

No ano passado, a maratona arrecadou 70,7 toneladas em alimentos não perecíveis, o equivalente a 129 mil refeições, e R$12 mil em recursos captados por meio de doações financeiras, com a ajuda de 31.506 voluntários e 246 empresas parceiras. Cerca de 92 ONGs foram beneficiadas e 13.800 pessoas atendidas.

Além de organizar a Servathon, o Instituto STOP Hunger gerencia outras atividades relacionadas diretamente ao combate à fome e à má nutrição no Brasil, como o Programa Hortaliças, implantado nos  campus de Jaboticabal e Botucatu da UNESP, para incentivar a criação e cultivo de hortas comunitárias mantidas pelos próprios estudantes.

Para participar, basta enviar um email para contato@stop-hunger.org.br. Você pode contribuir com doação de alimentos não perecíveis ou doação financeira. Mais informações, acesse: http://br.stop-hunger.org