Mato Grosso do Sul terá primeira agrovila para agricultores familiares

(Foto: Divulgação/ Prefeitura Campo Grande)

A prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, dará início a construção da primeira agrovila da capital, que garantirá moradia e condições ideais para 30 famílias produzirem hortifrutis orgânicos.

A agrovila contará com escola, estrutura de trabalho com barracões para manuseio e condicionamento da produção de hortifrutis, e um telecentro onde serão aplicados cursos à distância.

“Será um ano de aprimoramento do trabalho junto às comunidades da agricultura familiar do Município, essencial ao cumprimento de metas do Programa de Governo”, explicou o secretário Abrahão Malulei.

A prefeitura também prevê o lançamento da Escola do Empreendedorismo em março, para fomentar o crescimento das empresas na cidade.

O governo do Mato Grosso do Sul tem estimulado a produção de orgânicos e agroecológicos, principalmente da agricultura familiar. Em agosto, a prefeitura de Campo Grande anunciou a ampliação em 40 hectares do Núcleo Agroecológico e em dezembro, o governador Reinaldo Azambuja sancionou a Política Estadual de Agroecologia, Produção Orgânica e Extrativismo Sustentável Orgânicos.

** Com informações da prefeitura de Campo Grande