Província canadense compra hotel para abrigar pessoas sem teto

Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

A província da Colúmbia Britânica, no Canadá, comprou o Comfort Inn Hotel para abrigar pessoas sem-teto que vivem em acampamentos de rua durante a pandemia. O hotel tem 65 quartos para acomodações temporárias e está contratando funcionários demitidos para ajudar a gerenciar as instalações. 

“Muitas vezes, as pessoas que vivem em situação de rua não conseguem acessar o apoio e os serviços de que precisam. A compra do Comfort Inn, combinada com apoio médico e social, ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente”, diz Shane Simpson, Ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza.

A província também comprou o antigo motel Raffles Inn, na cidade de Prince Rupert, para convertê-lo em um edifício residencial permanente com até 48 unidades. Depois de concluído, o edifício terá capacidade para um abrigo temporário de 35 espaços ou um abrigo de resposta climática extrema até 2021.

As compras fazem parte de uma missão em toda a província para construir cerca de 3.300 novas unidades habitacionais a preços acessíveis para idosos, indígenas, famílias de baixa renda, mulheres e crianças que escapam de abusos, estudantes e pessoas que sofrem ou estão em situação de rua.