Queen e Adam Lambert lançam campanha contra poluição dos oceanos

(Foto: Reprodução Youtube)

O grupo Queen e o cantor Adam Lambert, em parceria com o Global Citizen Festival, lançaram uma campanha de apoio ao PROBLUE Fund, um fundo para combater a poluição marinha. 

Criado em 2018 pelo Banco Mundial, o PROBLUE Fund faz parte do programa geral de Economia Azul do Banco, para garantir a proteção e o uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos.

“Os oceanos, uma das coisas mais preciosas na Terra, está sob o ataque da poluição, que prejudica milhões de pessoas pobres no mundo e que dependem dos oceanos para ter renda”, alerta Brian May, guitarrista do Queen.

O Global Citizen colabora com artistas para incentivar a adoção de ações para tornar o mundo mais igualitário e reduzir o aquecimento global, através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O festival, que coincide todos os anos com a Assembleia Geral da ONU, distribui ingressos gratuitos para quem deseja se mobilizar contra a pobreza.

Desde 2012, 22,3 milhões de ações da Global Citizens ajudaram a gerar compromissos e anúncios de políticas de líderes avaliados em mais de US$ 37,9 bilhões.

Assista ao vídeo da campanha:

O Global Citizen Festival acontecerá no dia 28 de setembro, em Nova York