Selur lança Movimento Lixo Cidadão

(Foto: Divulgação)

O Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado de São Paulo (Selur) lançou o Movimento Lixo Cidadão, que visa conscientizar e engajar a sociedade a participar ativamente do processo de descarte correto de resíduos sólidos.

Segundo o presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio: “O principal objetivo com a criação do Movimento Lixo Cidadão é convidar a população a adquirir hábitos simples e de grande impacto, como respeitar os horários de coleta na rua e acondicionar adequadamente seus resíduos, por exemplo. O desenvolvimento dessa consciência colabora diretamente para a saúde pública e bem-estar urbano. Junto a isso, buscamos também destacar o trabalho dos profissionais que atuam diariamente para fazer a limpeza urbana acontecer”.

Para incentivar e conscientizar a sociedade sobre a importância do descarte correto de resíduos, o Movimento utilizará as redes sociais e o site para disseminar conteúdos exclusivos, como vídeos, reportagens, infográficos e análises sobre a gestão de resíduos sólidos.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: http://www.movimentolixocidadao.com.br/