Edital busca projetos para combater a mudança climática

(Foto: Pixabay)

A natureza sempre nos forneceu o ambiente e os ingredientes necessários para vivermos e está na hora de retribuirmos com o combate ao aquecimento global e a degradação do meio ambiente.

Para solucionar problemas, tendo a natureza como um dos fatores indispensáveis, a Fundação Grupo Boticário e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) abriram as inscrições para a “Chamada de Soluções Baseadas na Natureza”.

Destinado a empresas, governos, sociedade civil ou universidades, a iniciativa tem como objetivo encontrar projetos que reduzam o impacto das mudanças climáticas, contribuam para o processo de adaptação e aumentem a resiliência do Brasil.

“As propostas devem mostrar ações inspiradas na própria natureza que resolvam desafios ambientais, sociais e econômicos. Outro estímulo pode ser transformar os desafios sociais e ambientais em oportunidades inovadoras, tornando o capital natural em fonte de desenvolvimento sustentável”, explica a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

Os projetos serão avaliados por um comitê de especialistas da Fundação Grupo Boticário, do GVces e outros convidados. Os vencedores serão divulgados na revista Página 22 – uma publicação especial da FGV voltada para um público interessado nas novidades de mercado e sustentabilidade.

Para participar, é necessário preencher um formulário online no site http://www.fundacaogrupoboticario.org.br. As inscrições terminam no dia 15 de agosto.