Bill Gates financiará teste caseiro que detecta Coronavírus

Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

A organização sem fins lucrativos, Bill & Melinda Gates Foundation, anunciou que financiará um equipamento profissional capaz de detectar o novo Coronavírus.

O teste poderá ser feito em casa por pessoas que suspeitarem estar infectadas pelo vírus. Os possíveis pacientes devem responder um questionário online sobre os seus sintomas e a presença em certos países ou locais nos últimos dias. O laboratório enviará o kit com um material de coleta por correspondência.

Ao receber o equipamento, a pessoa coleta uma amostra de coriza do nariz usando um cotonete e lacra o item em uma embalagem. O kit é devolvido ao laboratório e, dois dias depois, o resultado é emitido.

A iniciativa pretende fazer com que possíveis pacientes não saiam tanto de casa no período de suspeita de infecção e espalhem o vírus.

O projeto está em fase de testes na região de Seattle, que registrou a maior parte dos casos de Coronavírus nos Estados Unidos. Na fase inicial, o laboratório terá capacidade de fazer 400 testes por dia.

Parece pouco, mas é um começo.