SBPC promove marcha virtual em apoio a cientistas brasileiros

(Foto: Divulgação)

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) promove, no dia 07 de maio, a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil. 

O objetivo é reconhecer a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

A manifestação também reforça a luta por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no país, e reitera os termos do Pacto pela Vida e pelo Brasil, publicado no dia 07 de abril.

Ao longo do dia, várias atividades serão transmitidas nas redes sociais. Entre os tópicos abordados na marcha estão: a importância do isolamento social, a crise da ciência no Brasil e o desmonte dos sistemas públicos de educação e saúde.

A SBPC está convidando alunos, professores, pesquisadores e toda comunidade a participarem ativamente da manifestação.

Você participar enviando depoimentos em vídeo ou texto, fortalecer os dois tuitaços que serão realizados no dia, participar dos painéis online, incentivar sua instituição a criar um evento digital. E ampla divulgação nas redes sociais sobre o movimento com a hashtag #paCTopelavida

Para mais informações, acesse: http://portal.sbpcnet.org.br/marcha-virtual-pela-ciencia/