L’Oréal lança primeiro dispositivo doméstico para cosméticos personalizados

(Foto: Divulgação)

A incubadora de tecnologia da L’Oréal lançou o Perso, um sistema doméstico que utiliza inteligência artificial para fornecer soluções personalizadas sobre o melhor cosmético para cada tipo de pele e pessoa. 

A inovação, apresentada na convenção de tecnologia CES 2020, é capaz de desenvolver o creme ou maquiagem ideal para a necessidade do consumidor.

“Com a Perso, nós estão colocando a tecnologia personalizada diretamente nas mãos de nossos consumidores”, disse Guive Balooch, chefe de nossa incubadora de tecnologia. 

A tecnologia funciona em quatro etapas. Primeiro, o cliente vai tirar uma foto com a câmera do smartphone e sua condição geral da pele, incluindo rugas profundas e linhas finas, será analisada com ajuda da inteligência artificial. A análise também levará em conta as condições ambientais locais que podem influenciar o estado da pele.

Em seguida, o cliente insere as preocupações com a pele no aplicativo e inclusive, inserir a textura e o nível de hidratação preferidos na fórmula. Todos os dados ajudarão o dispositivo a criar uma mistura personalizada de alto desempenho para a pele.

Segundo a L’Oréal, o hardware apresenta um sistema de motor patenteado localizado na parte superior do dispositivo que move e comprime a fórmula dos cartuchos na base da máquina em um movimento ascendente para a bandeja de distribuição acima.

A expectativa da companhia é incorporar tendências de maquiagem em tempo real, bem como tecnologia de correspondência de cores. 

O lançamento oficial do Perso deve acontecer em 2021.