Movimento lança edital para projetos de alimentação saudável

(Foto: Freepik)

O Movimento Coletivo lança um edital que destinará R$ 1,5 milhão para projetos de Alimentação e Nutricional, que propagam a educação e conscientização nutricional, acesso à informação e a alimentos saudáveis.

Destinado a universidades, empreendedores, startups, empresas, ONGs e desenvolvedores de soluções, o edital visa impulsionar iniciativas que “iniciativas que fortaleçam ações educativas e de ampliar o acesso a informações nutricionais e à alimentação saudável”.

Os projetos serão selecionados pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), referência internacional no tratamento da má-nutrição e em pesquisas científicas.

“Vamos usar nosso conhecimento acadêmico sobre os desafios da boa alimentação e nossa experiência no atendimento a pacientes para dar oportunidade a projetos inovadores, que colaborem positivamente com o cenário nutricional do Brasil”, avalia Ricardo Catto, diretor-presidente do CREN.

O Movimento Coletivo é uma plataforma criada pela Coca-Cola Brasil para investir em ações de impacto social em diversos temas. Neste ano, o movimento já escolheu seis projetos para viabilizar o acesso e o tratamento de água para consumo.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de novembro e devem ser feitas pelo site cocacolabrasil.com.br/movimentocoletivo