Projeto de alimentação sustentável paranaense vence prêmio internacional

(Foto: Divulgação)

O professor universitário e agrônomo de Palotina (PR), Vinícius Mattia, ganhou o prêmio internacional World Council Young Credit Union People (WYCUP), que reconhece projetos com potencial de causar influência global no cooperativismo de crédito. O jovem é o primeiro brasileiro associado de uma cooperativa de crédito a vencer a competição.

Mattia apresentou na competição o projeto “Agricultura familiar e alimentos sustentáveis”, para estimular o desenvolvimento de ações voltadas ao tema da segurança alimentar e agricultura familiar para diferentes públicos do município.

“Com esse projeto, eu quis evidenciar duas coisas: a importância da agricultura familiar na produção de alimentos, em especial para as crianças nas escolas, e também como as atitudes dos jovens podem impactar a comunidade local”, recordou.

Com o reconhecimento do WYCUP, o jovem ganhou uma bolsa de estudo e será um dos embaixadores que irão representar o programa pelos próximos doze meses, ao lado de Lukasz Nowak, da Polônia, e de Vita Hernandez, dos Estados Unidos. Ao final, os três irão compartilhar as experiências em uma conferência internacional em Glasgow, na Escócia, em 2021.