Quatro dicas para adotar um consumo mais consciente em casa

(Foto: Freepik)

O fim dos recursos naturais da Terra está cada vez mais próximo. A relação diária com o consumo e o descarte de produtos são um dos agentes agravantes do esgotamento de recursos.

Diante deste cenário, a Embalixo, empresa líder nacional na categoria de sacos para lixo, preparou uma lista com quatro dicas para adotar um consumo mais consciente em casa:

1- Siga a lista de compras: Desperdício é um dos piores hábitos, tanto para a natureza quando para o ser humano. A lista de compras, com apenas o que é de fato necessário, é uma ótima aliada, além de garantir mais economia na conta final.

2 – Valorize a mão-de-obra nacional e pequenos produtores: Apoiar o comércio local traz grandes benefícios também aos consumidores, já que a emissão de gases poluentes é mais baixa, principalmente por conta do menor percurso de transporte e/ou produção manual.

3 – Separe o lixo para reciclagem: É mais simples do que parece. Descarte o lixo seco, como embalagens, papéis, etc., em um recipiente separado e os molhados, que podem virar adubo, como restos de alimentos, cascas de frutas, em outro. É possível tornar o descarte ainda mais sustentável adotando sacos para lixo produzidos de forma responsável sem agredir o meio ambiente.

4 – Divulgue iniciativas sustentáveis: Conte aos amigos, vizinhos, familiares, e mobilize todos a adotarem as práticas, ser sustentável é criar uma cultura de responsabilidade social e ambiental. Disseminar informação e sensibilizar os consumidores é o melhor caminho para fazer a diferença.