App Slow Food Brasil

A organização mundial Slow Food segue a filosofia do movimento que defende, basicamente, o alimento “saboroso, de qualidade e que não prejudica o meio ambiente” e lança um aplicativo colaborativo com dicas gastronômicas de lugares e compras no Brasil e no exterior. Inicialmente, o Slow Food Planet traz 12.500 indicações de sete países, sendo 847 em 11 cidades/regiões brasileiras.

A versão brasileira do app reúne dicas de Belém e arredores, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Norte Catarinense, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo. Até o fim do ano, a versão brasileira do guia será ampliada para mais 11 localidades.

O Organics News Brasil já testou o app em São Paulo e as dicas são muito legais e completas. O aplicativo traz recomendações “Tempo para Comer” e “Tempo para Comprar”, além do melhor: está a fim de fazer, como tomar um café ou curtir um happy hour é só clicar o “Tempo para mim”. Mesmo desconectado, o usuário pode acessar off-line as dicas salvas em ‘Favoritos’.

O Slow Food Planet pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e iOS  incluindo acesso somente a dicas de local selecionado pelo usuário. Cada localidade adicional custa US$ 1,99 e associados ao Slow Food têm acesso gratuito a dez locais.