Aprenda a fazer máscara rejuvenescedora com ingredientes naturais

(Foto: Freepik)

A alimentação possui um papel fundamental tanto na nossa saúde, quanto na nossa aparência. Além da sua contribuição diária nas refeições, os alimentos também podem ser utilizados como ingredientes de receitas estéticas, que combatem o envelhecimento e proporcionam mais nutrição a pele.

A bioquímica e terapeuta ortomolecular, Heloísa Bernardes, em seu livro “De Olho na Saúde” (Ed. Alaúde), ensina como fazer uma máscara nutritiva e rejuvenescedora com ingredientes naturais e explica o funcionamento do organismo, com orientação como minimizar os efeitos negativos da ação do tempo e atingir uma boa qualidade de vida.

A fórmula tem mel, rico em sais minerais; abóbora, rica em vitamina A; e óleo de gergelim, rico em vitamina E. Por isso, é uma máscara hidratante e nutritiva. Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

  • 250 g de abóbora madura sem casca
  • 1 gema de ovo crua
  • 3 colheres (chá) de gelatina incolor e sem sabor em pó
  • 3 colheres (chá) de mel
  • 1 colher (chá) de óleo de gergelim

Modo de Preparo: Rale a abóbora e bata-a com um pouco de água filtrada morna no liquidificador. Depois, junte a gema e a gelatina e bata novamente. Em seguida, adicione o mel e continue batendo até que todos os ingredientes estejam agregados de forma homogênea.

Aplique no rosto e no pescoço. Deixe agir por 1 hora. Retire com água morna e depois lave o rosto com água fria. Repita uma vez por semana.