Conheça algumas técnicas de relaxamento especiais para mamães e bebês: Cuidados Diários

(Foto: Reprodução)

Os laços afetivos são construídos desde o período de gestação entre mãe e bebê. Após o nascimento ele se fortalece com o toque, contato e carinho transmitido através de inúmeras maneiras. Algumas técnicas podem ser usadas como excelente artifício para fortalecer esse vínculo e comunicar o amor aos pequenos.

Cuidados Diários

Outras atividades rotineiras com o bebê podem proporcionar momentos de interação e afeto, como o banho. A mãe também pode massagear o filho, conversar, cantar e perceber seus movimentos na água. Na troca de fralda é possível brincar com o bebê, para o momento parecer algo prazeroso, onde existe a troca de olhar e carinho. Na amamentação, a mãe pode cantar músicas suaves, escolher um ambiente quente e silencioso, tocar carinhosamente as partes do corpo ao falar o quanto ele é querido e amado.

A psicóloga Luciana Romano, idealizadora do projeto Núcleo Corujas, afirma que não há regras definidas, é interessante que a mamãe e o papai construam com o bebê a sua própria forma de interação. “Algumas dicas são muito valiosas, os exercícios com água, por exemplo, fazem o bebê lembrar-se do útero materno, e isso proporciona relaxamento e também auxilia no desenvolvimento da criança”, destaca.

** Com informações da assessoria de imprensa