Shopping de São Paulo recebe desafio em prol do Graac

OLD91Y0
(Foto: Freepik)

Neste fim de semana, o Shopping Center 3 receberá o encerramento do “Desafio 24h das Capitais”, uma maratona que visa arrecadar dinheiro para o Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAAC).

O desafio contará com a participação do ultramaratonista Carlos Dias, o primeiro sul-americano a correr quatro desertos no período de um ano, e suas provas de autossuficiência foram vivenciadas em locais como Antártida, Sri Lanka, Nepal, Mongólia, Madagascar, Egito, Jordânia, Equador, além de já ter cruzado o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, em 100 dias.

O evento oferecerá uma estrutura para hidratação e alimentação e contará com a presença de consultores esportivos para tirar as principais dúvidas do público.

“Não será um evento exclusivo para atletas, mas também uma forma de incentivar o público a se mexer e trocar informações sobre a importância da atividade física e hábitos que gerem qualidade de vida”, afirma Carlos Dias, que costuma trocar suas corridas ininterruptas por alguns minutos de caminhada, dependendo do preparo físico dos grupos que o acompanham a cada meia hora.

Para participar, é necessário se inscrever. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site www.carlosdiasultra.com.br ou na hora na tenda montada na frente do shopping. Os kits de corrida incluem camiseta e medalha e os valores variam de R$40,00 a R$ 90,00. Parte do valor arrecadado será doado ao GRAACC, em prol do combate ao câncer infantil.

O “Desafio 24h das Capitais” acontece hoje a partir das 14h e amanhã (29), das 10h às 14h, no Shopping Center 3 – Av. Paulista, 2.064, Consolação, São Paulo.