BERACA lança ativo clareador da pele com benefícios anti-idade NA IN-COSMETICS BRASIL 2015

(Foto: Divulgação)

A Beraca, considerada uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da biodiversidade brasileira para a indústria de cosméticos, produtos farmacêuticos e cuidados pessoais, lança um ativo com eficácia comprovada em formulações para os cuidados com a pele –  o Beracare BBA na in-cosmetics Brasil (até 1 de outubro, no Expo Center Norte).

O Beracare BBA é 100% natural, certificado orgânico e, por contar com propriedades clareadoras, pode ser considerado um substituto natural ao alfa-arbutin, ativo amplamente utilizado pela indústria, que pode apresentar efeitos colaterais indesejados, como sensibilização da pele, vermelhidão, intolerância a exposição solar, coceiras, desidratação e descamação. O ingrediente da Beraca contribui ainda para a redução da síntese de melanina, diminuindo a aparência de manchas, uniformizando a tonalidade e restaurando a luminosidade original da pele.

Segundo a empresa, há uma redução na melanogênese em testes com exposição a raios UV, com diminuição de 21% na síntese de melanina quando aplicado a 3%, e queda de 40% quando aplicado a 10%. O novo ativo também conta com propriedades anti-idade, pois estimula a produção de ácido hialurônico, polissacarídeo natural presente na pele humana com alta capacidade de retenção de água, conferindo elasticidade e viço à pele.

No estudo feito pela empresa, foi constatado um aumento de 119% e 110% de ácido hialurônico na derme com utilização do Beracare BBA a 3% e 10%, respectivamente, além apresentar um aumento também expressivo na epiderme.

Outro destaque da empresa no evento é o Óleo de Pequi, fruto do cerrado brasileiro, comumente utilizado na culinária e que pode ser utilizado na formulação de cosméticos.