Geração Z transformará consumo de cosméticos sustentáveis

(Foto: Freepik)

Levantamento da The Benchmarking Company (TBC) revelou que quanto maior a preocupação com o uso de cosméticos sustentáveis, mais jovens são os consumidores.

O estudo, realizado com 4 mil consumidoras americanas, concluiu que 73% das pessoas que compram produtos de beleza e cuidados pessoais orgânicos são da geração Z, que nasceu a partir de 2001. Seguida pelos millennials (70%), a geração X (67%) e os baby boomers (61%).

A contribuição para a conservação do meio ambiente, a preocupação com a saúde e a origem dos ingredientes são os principais fatores que têm impulsionado a venda de cosméticos.

Outro estudo realizado pela Grand View Research projeta que o mercado global de cosméticos veganos chegará US$20,8 bilhões em 2025, um crescimento anual de 6,3%.

No Brasil, o setor está crescendo, principalmente, ao uso de produtos de higiene pessoal e beleza e com isso, os formuladores de cosméticos estão buscando mais ingredientes naturais.

“É notável como a influência verde está cada vez mais consolidada. Muitos desses consumidores acreditam que podem gerar um grande impacto com pequenas ações, o que faz que tenham olhares cada vez mais atentos à origem do produto que consomem e aos ingredientes nele utilizados. Buscam marcas com propósitos!”, afirma Maria Eliza Samy, Marketing de Ativos para divisão de Personal Care da BASF.

** Com informações da Cosmetic Innovation