Marca transforma frutas que seriam descartadas em cosméticos

(Foto: Divulgação)

A empresa de cosméticos The Body Shop lançou a linha de espumas de banho “Bath Blend”, produzida com frutas e óleos de sementes que foram rejeitados para a venda e seriam descartadas pela indústria.

Os alimentos que se transformaram em matéria-prima incluem bananas, peras e óleos de morango e de manga, sendo estes últimos obtidos na fabricação de sucos.

Segundo a gerente de comunicações e treinamento da The Body Shop Brasil, Débora Gentil, os ingredientes são provenientes de resíduos de alimentos, frutas e vegetais, que são biprodutos de outras indústrias ou produtos estranhos. “Por exemplo, a semente de morango em nossa Mistura de Banho de Berry é feita de sementes que sobram da fabricação de geleias”, explica.

Após os alimentos serem recolhidos, eles são transformados na forma de óleos e extratos e enviados para o laboratório da marca. O mix de frutas e vegetais é rico em vitaminas e antioxidantes, com componentes hidratantes.

A linha oferece quatro blends corporais: banana, pera, frutas vermelhas e manga. Os produtos podem ser comprados no e-commerce da The Body Shop.

Além do reaproveitamento das frutas e de óleos de sementes, a marca possui um acordo com uma cooperativa de mulheres no Maranhão, responsável pela coleta e exportação do óleo de babaçu.