O Boticário lança selo próprio de produtos veganos

(Foto: Reprodução Facebook O Boticário)

A partir deste ano, todos os produtos da marca que são veganos terão um selo de identificação, para sinalizar aos consumidores que buscam por produtos sem ingredientes de origem animal.

O selo desenvolvido pelo próprio O Boticário não possui uma certificadora externa, mas segue os padrões de organizações internacionais.

(Foto: Divulgação)

O Boticário não faz testes em animais há quase 20 anos e foi a primeira empresa brasileira a desenvolver uma pele em 3D para simular as condições de uso em seres humanos.

Atualmente, 30% do portfólio de maquiagem já são livres de teste ou matérias-primas de origem animal.

Sobre a possibilidade de aplicar o selo em outras marcas do Grupo, como Eudora e Quem disse Berenice?, a empresa informou que está buscando soluções para aumentar gradativamente o número de produtos veganos.

“Estamos em um movimento crescente de substituição de matérias-primas de origem animal para vegetal, mineral, biotecnológica ou sintética – sempre mantendo o foco na qualidade, performance, estabilidade, segurança e eficácia dos produtos”, afirma o diretor de Marketing do Boticário, Alexandre Bouza.

** Com informações do Cosmetic Innovation