Simple Organic lança bases e corretivos orgânicos e veganos do Brasil

(Foto: Reprodução Facebook)

A Simple Organic lançou a Organic.ID, a primeira linha completa de bases e corretivos de plant-based beauty do universo orgânico produzidas totalmente no Brasil.

Até então, a produção de bases orgânicas e veganas eram produzidas na Itália, conta Patricia Lima, fundadora da marca.

O portfólio conta com 10 tonalidades de base líquida e sete corretivos sólidos compactos formulados sem parabenos, silicone, pigmentos sintéticos, metais pesados, fragrância sintética, triclosan, sulfatos, derivados de petróleo (como parafina).

Além disso, a fórmula conta com óleo de copaíba, BBA – um complexo extraído do óleo de pracaxi – e extrato de calêndula, para manter a pele hidratada, sem deixar com um aspecto oleoso e que trata linhas de expressão e manchas.

“Dez cores de bases para o mercado de beleza natural é um marco e a textura leve, super adaptável, era o que buscávamos para essa nossa primeira linha. Acreditamos que a pele precisa ser nutrida durante o uso da maquiagem, assim como quem usa precisa ter o conforte de nem sentir que está usando cosméticos”, disse Patricia.

Tons das bases da Simple Organic (Foto: Reprodução Facebook)

As embalagens da linha possui o selo “Eu Reciclo”, que comprova a realização da “compensação ambiental” de materiais e com logística reversa nas lojas físicas.

** Com informações da Cosmetic Innovation