The Body Shop lança cosméticos com alimentos descartados pela indústria

(Foto: Reprodução Facebook The Body Shop)

A marca de cosméticos The Body Shop lançou duas linhas de produtos produzidos com alimentos descartados pela indústria por não terem a aparência desejada. As linhas são edições especiais.

A linha de Gengibre usa extrato da raiz, grãos de açúcar e leite amêndoas. É composta por esfoliante corporal, shower gel e o Body Yogurt, produto vegano com ácido hialurônico.

A outra linha é de banana. Totalmente vegano, o principal ativo é o purê de bananas maduras, folha de bananeira, leite, coco e almíscar branco. A linha é composta por esfoliante corporal, shower gel e o Body Yogurt.

A The Body Shop também relançou o Gel de Limpeza e a Loção Hidratante Facial de Cenoura, feitos com ingredientes orgânicos e 100% vegana.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados por ano no mundo, o que representa de 30% do total produzido. Esse número abrange toda a cadeia alimentar campo, indústria, logística, varejo e consumidor. Apenas no Reino Unido, até 40% da produção de frutas e legumes é rejeitada pelos varejistas.

No Brasil, são desperdiçados entre 10% e 30% dos alimentos produzidos, desde a colheita até o consumidor. Em alguns casos, esse número chega aos 40%.

** Com informações do Cosmetic Innovation