VIVANESS 2020 mostra tendências dos cosméticos orgânicos

(Foto: NurembergMesse)

A Vivaness é a feira de cosméticos orgânicos e naturais, que acontece em Nuremberg (Alemanha) junto com a BioFach, e conta com 292 expositores de 42 países, com Namíbia e Nova Zelândia pela primeira vez.

Na edição de 2020 as tendências são apresentadas em quatro temáticas: “Banheiro sem desperdício”, “Tudo sobre o cânhamo”, “Atendimento odontológico” e “Embalagem”.

A novidade é o espaço Breeze, com os fabricantes iniciantes em cosméticos naturais. Pequenos fabricantes e marcas modernas de nicho ecológico apresentam suas criações e novos conceitos, especialmente designs e embalagens incomuns.

“Em 2020, a VIVANESS está mais diversificada e internacional. O mercado de cosméticos continua avançando em direção a produtos mais naturais, enquanto a “sustentabilidade” está refletindo o comportamento do consumidor”, diz Petra Wolf, membro do Conselho de Administração da NürnbergMesse.

O segundo dia da Biofach foi marcado pelo ambiente de negócios e muitas discussões sobre o futuro da cadeia produtiva de orgânicos em palestras no Congresso, reunindo os cinco continentes e os principais players do produtor à indústria.

Bio Lebensmittel, Schwerpunkt internationale Unternehmen