C&A lança campanha sustentável #VistaAMudança

(Foto: Divulgação)

A rede varejista C&A lança a campanha global #VistaAMudança, em que convida os consumidores a se engajarem em ações que promovam a inserção da sustentabilidade e na transformação da indústria da moda.

A campanha estimula os consumidores a estarem mais atentos às origens dos produtos que consomem por meio de etiquetas e transparência nas informações pelas empresas.

Desde 2009, a companhia investe em ações sustentáveis e em 2015, as iniciativas foram estruturadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e em três pilares de atuação com metas que devem ser cumpridas globalmente até 2020. Apenas nos últimos cinco anos, houve um aumento de 70% no investimento em medidas de sustentabilidade.

Atualmente, mais de 40% dos produtos de algodão da marca já são confeccionados com algodão sustentável. A C&A pretende usar 100% de algodão sustentável e 67% dos produtos serem feitos com matérias-primas sustentáveis até 2020.

Além disso, a empresa já recolhe, em 31 lojas, roupas usadas. As que estão em bom estado são doadas para gerarem renda para o Centro Social Carisma e as peças que não podem ser reutilizadas são enviadas para a Retalhar, que faz um processo de manufatura reversa para diversas finalidades.

Para celebrar o lançamento da campanha, a C&A apresenta um modelo de t-shirt de algodão mais sustentável, nos modelos feminino e masculino. As peças estarão disponíveis em lojas selecionadas e no e-commerce da marca: http://www.cea.com.br/

Para saber mais sobre as ações de sustentabilidade da marca, acesse: https://sustentabilidade.cea.com.br