Grifes lançam coleção esportiva feita a partir de garrafas plásticas

(Foto: Divulgação)

As PUMA e First Mile co-criaram uma coleção esportiva feita a partir de plástico de garrafa reciclado.

As garrafas de plástico usadas para desenvolver a coleção são coletadas por comunidades locais em Taiwan, Honduras e Haiti, em um trabalho feito em parceria com First Mile.

Após a coleta, as garrafas são classificadas, limpas, trituradas e transformadas em fios, que mais tarde são usados ​​para criar os produtos. 

Segundo Stefan Seidel, chefe de sustentabilidade corporativa da PUMA Global, a colaboração “reciclou mais de 40 toneladas de resíduos plásticos de aterros e oceanos, apenas para os produtos fabricados para 2020. Isso se traduz em 1.980.286 garrafas plásticas sendo reutilizados. Todo o vestuário é feito com pelo menos 83% dos fios”.

O objetivo da coleção é impulsionar a mudança para um mundo mais sustentável, reduzir o desperdício e promover um impacto positivo nas comunidades locais, ao gerar empregos e reduzir a poluição plástica.

A colaboração com a First Mile será estendida. A iniciativa faz parte do compromisso da PUMA de reduzir seu impacto ambiental e cumprir seu código de “Forever Better”. 

No Brasil, a coleção PUMA x FIRST MILE está disponível em PUMA.com