Instituto promove desfile ecosustentável em Santo André

(Foto: Reprodução/ Google)

No próximo sábado (03), o Instituto Ecotece, em parceria com a Braskem, irá realizar o desfile da Comunidade Ecofashion, um projeto que visa estimular as crianças de forma lúdica para importantes conceitos, como o consumo consciente.

Nesta edição, o desfile apresentará dez looks produzidos por alunos do ensino público da região, sob a orientação de estilistas especializados em moda reciclada.

O evento contará com duas oficinas: uma de produção e doação de mudas organizada pelo projeto Fábrica de Florestas e outra chamada Tampinha Legal, que demostrará como as tampinhas de garrafas plásticas podem ser utilizadas na criação de obras de arte, jogos e objetos de diversos. Além disso, os visitantes também poderão participar do “Jogo do Plástico”, em um tabuleiro gigante.

A iniciativa faz parte do Programa Braskem de Educação Ambiental, que capacitou mais de 600 crianças de dez escolas do ABC ao longo do ano sobre conhecimentos sustentáveis.

O desfile Comunidade Ecofashion acontecerá no dia 03 de dezembro, às 10h, no Parque Central – Rua José Bonifácio, s/n, Vila Assunção, Santo André, São Paulo.