Marina Ruy Barbosa lança coleção-cápsula em prol da Amazônia

(Foto: Divulgação)

A Ginger, marca da atriz Marina Ruy Barbosa e de sua sócia Vanessa Ribeiro, lançou uma coleção-cápsula em apoio a iniciativas relacionadas à floresta amazônica e suas comunidades.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Casa do Rio, que atua no desenvolvimento humano e territorial, por meio da educação integra, empreendedorismo e da agroecologia, no estado do Amazonas.

Os recursos arrecadados serão destinados para a construção do Viveiro Agroflorestal da Casa do Rio, que produzirá mudas de espécies nativas da Amazônia, para reflorestar áreas degradadas e enriquecer canteiros agroflorestais.

O viveiro será uma fonte renovável para a região e comunidades locais, com capacidade para produção de 3 mil mudas por ciclo.

A troca de experiências e conhecimento entre pesquisadores, instituições de ensino, comunitários e agricultores promovida pelo projeto também permitirá que pequenos viveiros sejam replicados nas comunidades locais, transformando-os em fonte de educação, pesquisa e renda complementar para os habitantes locais.

O público também pode contribuir com a causa por meio da doação direta de mudas para o Viveiro Agroflorestal no site da Ginger.

Foram escolhidas dez espécies nativas em conjunto com a Escola Itinerante de Agroecologia, que ajudarão a recompor a paisagem de uma das regiões mais ameaçadas da Amazônia. Os preços variam entre R$ 3,00 e R$ 8,00 por muda, dependendo da espécie. E, para cada muda doada, a Ginger se compromete a dobrar a arrecadação gerada até o valor máximo de dez mil reais.