Reaproveitando: O que você faz com suas camisetas velhas?

(Foto: Freepik)

Essa resposta deve ser meio difícil de ser dada de primeira, pois há inúmeras possibilidades, entre as mais comuns, doação, lixo, pano de chão, etc…

Mas, o nosso negócio, aqui, é dar ideias práticas de inúmeras opções que podem abrir a sua imaginação e até partir para um pequeno negócio que ensine a reciclar e a ganhar dinheiro com novas práticas.

Por exemplo, uma camiseta em bom estado de conservação, se for bem transada pode se transformar numa bolsa que vai chamar a atenção de muita gente. Basta marcar as partes que serão cortadas, estilizar com pequenos cortes, costurar o fundo e você terá uma bolsa ecologicamente correta para carregar até material de compras.

Outra ideia é recortar a camiseta em pequenos pedaços e montar um belo tapete. Será necessário criar uma base para esse tapete e ir montando os pedacinhos aos poucos, é um pouco mais trabalhoso, mas, o resultado é impactante…

Recortando camisetas lisas de cores diferentes, você pode montar um colar bem vistoso e que vai ajudar na composição de um novo e criativo visual. Tudo se baseia em várias tiras que se superpõem e são amarradas numa das pontas.

Além dessa ideia, com a chegada do frio, uma boa camiseta de tecido quente pode virar um cachecol. Comece cortando as mangas, use sua criatividade, uma máquina de costura e você estará na moda, sem gastar dinheiro.

Siga esse link e descubra outras ideias.