Startup transforma lençóis de hotéis em novas roupas

(Foto: Divulgação)

Os empresários holandeses Eugenie Haitsma e Johannes Offerhaus estão dando uma nova vida para lençóis de cama de hotéis que seriam descartados.

Ao ficarem curiosos com o que acontecia com os lençóis antigos de hotéis, eles descobriram que, embora os tecidos estejam em perfeitas condições, a maioria dos hotéis descartam as roupas de cama por pequenos furos e danos que podem ser facilmente remediados ou removidos.

Os holandeses tiveram a ideia de criar uma linha de roupas sustentável. Eles conseguiram evitar que 200 quilos de lençóis de algodão egípcios finos acabassem em aterros sanitários.

“Com o tecido como ponto de partida, colaboramos com uma equipe multidisciplinar de criativos e técnicos de vestuário para criar uma etiqueta de desgaste doméstico radicalmente perturbadora”, dizem no site da marca.

A equipe da The Archivist começou a transformar as roupas de cama em camisas de trabalho e roupas confortáveis ​​para homens e mulheres.

Atualmente, a empresa oferece apenas quatro modelos diferentes de camisas. Mas esperam expandir a linha à medida que a empresa se desenvolve.