Usaflex lança linha de calçados ecológicos

(Foto: Divulgação)

A marca de calçados Usaflex lança a linha de calçados ecológicos Ecoflex, produzida com materiais que reduzem os impactos e os danos ao meio ambiente.

Os três modelos da coleção foram desenvolvidos por um sistema de montagem conhecido como string, que elimina diversos processos tradicionais e economiza energia elétrica. Os solados são produzidos a partir de uma tecnologia que reaproveita resíduos de borracha e outros insumos gerados pela própria empresa, sem perder a durabilidade e o conforto característico da marca.

Em um dos produtos, o tingimento dos cadarços é feito com corantes neutros para diminuir os resíduos nocivos ao meio ambiente e o tecido interno dos calçados é produzido com fios de embalagens pet recicladas.

O couro utilizado no cabedal é livre de cromo, o que reduz a contaminação do ecossistema com metais pesados. Já os adesivos utilizados nos produtos são isentos de solventes em sua fórmula.

Fundada em 1998, a Usaflex produz bolsas e calçados femininos e masculinos. Com produção diária de até 25 mil pares, a fabricante do Rio Grande do Sul conta com, aproximadamente, 800 modelos de sapatos, divididos em mais de 80 diferentes linhas de produtos.