Musicoterapia é indicada para melhorar a qualidade de vida

(Foto: Divulgação)

*Por: Délia Matos

A musicoterapia é a técnica que utiliza sons, ritmo, harmonia e melodia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e tratando das dificuldades de cada paciente.

O método é indicado para melhorar as dificuldades de comunicação, o autoconhecimento, problemas comportamentais e/ou de aprendizagem, sintomas de estresse e depressão, distúrbios neurológicos, deficiências múltiplas, mental, física e sensorial, fortalecimento do vínculo mãe-bebê, parto e pós-parto saudável para as mulheres.

Massagem sonora com Mesa Lira

A Clínica Délia Matos é pioneira, em Brasília, na aplicação dessa terapia, utilizada com sucesso por diversos profissionais no Brasil, Europa e nos Estados Unidos.

A Mesa Lira, também conhecida como Monochord Table, foi desenvolvida a partir do Monocórdio, instrumento ancestral cujo princípio é atribuído a Pitágoras. Esse instrumento em forma de mesa ou cama traz embaixo da sua estrutura cordas de aço afinadas com uma única nota. Quando tocadas pelo terapeuta, produzem sons harmônicos que, consequentemente, vibram o corpo do paciente.

As vibrações sonoras da Mesa Lira, estimulam o sistema nervoso, músculos e todas as células e órgãos internos sensíveis, levando a pessoa a um estado de relaxamento profundo. Entre os benefícios, estão o alívio de dores, diminuição dos sintomas de depressão, autismo, mal de Alzheimer, estresse, ansiedade, problemas neurológicos, digestivos e circulatórios, desintoxicação e pós-operatório.

Fanpage da Clínica no Facebook: https://www.facebook.com/MassagemSonora

*Délia Matos é musicista, maestrina e proprietária da Clínica Délia Matos.


Artigo- Este artigo reflete a opinião do autor e não do Organics News Brasil. O portal não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízo de qualquer natureza em decorrência dessas informações.