Programa cria ‘GPS da Natureza’ para estimular atividades ao ar livre

(Foto: Atl Blogs)

As férias escolares são uma ótima oportunidade para estimular a criançada a praticar atividades ao ar livre. Para ajudar as famílias a encontrarem lugares e o que fazer, o Instituto Alana lançou o “GPS da Natureza”, uma plataforma que traz sugestões de atividades para realizar ao ar livre em diferentes ambientes.

“A natureza está mais perto do que imaginamos, pode ser no quarteirão em que vivemos ou numa praça próxima de casa. A ferramenta auxilia as famílias na procura desses espaços e de atividades ao ar livre. Basta um adulto para levar as crianças para descobrir e explorar esses lugares próximos”, explica Lais Fleury, coordenadora do Programa Criança e Natureza.

No site, os usuários selecionam o tipo de ambiente em que gostariam de realizar um passeio, as faixas etárias envolvidas, o tempo médio disponível para o programa e a condição climática do dia. A partir dessas informações, o ‘GPS’ sugere atividades e brincadeiras que podem ser praticadas.

O “GPS da Natureza” está disponível, no momento, apenas para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, no site http://criancaenatureza.org.br/gps-da-natureza/login