Receita de hoje: Nhoque da Fortuna

(Foto: Divulgação)

Dia 29 é dia de fazer o nhoque da fortuna para ganhar mais dinheiro e atrair boas energias. De acordo com a antiga tradição italiana do Dia de São Pantaleão, que é comemorada em dezembro, a simpatia pode ser realizada sempre no vigésimo nono dia de qualquer mês do ano.

O ritual é bem simples: sirva-se do nhoque. Em seguida, coloque embaixo do prato uma quantia em dinheiro (qualquer valor).  Por fim, coma os 7 primeiros pedaços com pensamentos positivos e mentalize seus desejos. Existem locais que a simpatia se diferencia, como comer de pé os sete primeiros nhoques, mas no final o desejo de perseverar acaba sendo o mesmo.

Ingredientes:

  • 5 kg de batata doce
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 noz moscada ralada
  • 1 kg de farinha de arroz
  • 3 pitadas de sal

Modo de preparo: cozinhe a batata em água. Depois de 15 minutos, ou no ponto do cozimento, sem desmanchar, escorra da água e esprema com as batatas ainda quentes.

Faça um purê e deixe esfriar. Misture os ovos, o sal, a noz moscada e metade da farinha de arroz. Faça uma massa e divida em quatro, reserve.

Espalhe, aos poucos, o restante da farinha em uma mesa ou mármore e trabalhe um por um dos quatro pedaços separados da massa, enrolando fios da grossura do dedo indicador e cortando em retângulos. Logo após, transforme cada pedaço em bolinhas, enrolando com as mãos.

Sempre jogue farinha na superfície para a massa não grudar. Cozinhe as bolinas em água fervente; ao subir, retire, mergulhe-as na água gelada e reserve. Ao retirar da água gelada, coloque em uma assadeira com óleo e congele. Depois de congelado, separar em porções de 200 g.

** Esta receita foi enviada pela chef Isabelle Baldi da Inspire Fit