23ª Semana da Alimentação começa amanhã em São Paulo

(Foto: Divulgação/ Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)

Entre os dias 09 e 14 de outubro, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo promove a 23ª edição da Semana da Alimentação.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, realizar a Semana da Alimentação propicia o conhecimento e a orientação da sociedade paulista, fazendo com que a população mude conceitos sobre a forma de se alimentar com saúde e qualidade. Além de “promover a harmonia entre a agricultura e o meio ambiente; apoiar o pequeno produtor; aproximar o setor produtivo do conhecimento gerado pela pesquisa e zelar pela saudabilidade dos alimentos que chegam à mesa da população”.

O evento contará com atividades culturais, de lazer e entretenimento para conscientizar a sociedade sobre a importância da alimentação saudável e incentivar o consumo de alimentos provenientes da agricultura familiar. Entre os eventos principais estão:

  • 09 a 11/10: Asian & Japan Food Show;
  • 10/10: Palestra “Mindfulness: uma nova técnica para o comportamento alimentar”;
  • 12/10: Feira “Saudável é Mais”
  • 14/10: Lançamento do livro “Sabores da Horta: Agricultura Urbana e Periurbana”, da Coordenação de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).