A revolução vegana na Alemanha

(Foto: Unsplash)

Uma nova pesquisa da Mintel Food & Drink , divulgada no final de julho, revela que a Alemanha mantem o maior porcentual de lançamentos globais de alimentos e bebidas veganos, respondendo por 15% das apresentações veganas globais entre julho de 2017 e junho de 2018. Os lançamentos de produtos veganos mais do que dobraram nos últimos cinco anos, crescendo 175% de julho de 2013 a junho de 2018.

Em entrevista ao jornal Organic & Wellness News, a analista global de alimentos e bebidas da Mintel, Katya Witham, comentou: “Nos últimos anos, os consumidores em todo o mundo aumentaram sua ingestão de alimentos à base de plantas e a Alemanha não é exceção.  Nossa pesquisa mostra que dietas mais rigorosas baseadas em vegetais, como o veganismo, ainda são um nicho, enquanto uma porcentagem muito maior de consumidores está adotando o jeito flex de viver, pois a maioria dos consumidores não está desistindo da carne; eles estão abrindo espaço para produtos mais veganos como parte da dieta ‘flexitária’, abrindo oportunidades para a inovação de alimentos e bebidas à base de vegetais. Além disso, o rápido crescimento de produtos veganos na Alemanha também reflete o aumento do consumismo ético, especialmente entre os consumidores mais jovens”.