Plataforma #ChegaDeAgrotóxicos será lançada em São Paulo

(Foto: Divulgação)

Neste sábado, 06 de maio, será lançada presencialmente a plataforma #ChegaDeAgrotóxicos em São Paulo.

A iniciativa foi criada por diversas organizações da sociedade, como o Greenpeace e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), para mobilizar a população a pressionar os legisladores a aprovarem o Projeto de Lei (PL) 6670/16, que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRa).

O lançamentocontará com a participação de representantes das entidades que constroem a plataforma, como Greenpeace, IDEC, Abrasco, CUT e Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, além de parlamentares envolvidos com a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos.

O evento integra a programação da 2ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) para mostrar que é possível democratizar o acesso a terra e produzir alimentos saudáveis sem agrotóxicos.

A feira conta com discussões sobre a produção de alimentos, apresentações ao vivo, espaço literário, feira de produtos, compartilhamento de experiências, entre outros. A programação completa está disponível no evento no Facebook.

Para assinar a petição #ChegaDeAgrotóxicos, acesse: http://www.chegadeagrotoxicos.org.br/

O lançamento da plataforma #ChegaDeAgrotóxicos acontece amanhã, 06 de maio, às 14h, no Auditório do Instituto de Pesca no Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo.