“Comer humanizado” é tema de webinar voltado a alimentação saudável

(Foto: Pixabay)

No dia 21 de maio, às 9h, Francal Feiras, Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech, em parceria com a Equilibrium, apresentam o webinar Nutrição comportamental – unindo a fome com a vontade de comer com as nutricionistas Cynthia Antonaccio e Manoela Figueiredo.

O debate sobre a alimentação saudável ganhou novos contornos nos últimos meses com a propagação da Covid-19. Afinal, aliados às regras básicas de higiene, os alimentos que ingerimos ajudam a aumentar as defesas do organismo contra vários tipos de doenças.

Mais que a origem e a qualidade dos alimentos, a moderna abordagem da nutrição valoriza nossa relação com a comida não só do ponto de vista biológico, mas principalmente como ela toca os sentimentos, emoções e memória afetiva. É o que os especialistas chamam de “comer humanizado”.

Voltado para os profissionais de nutrição, mas de interesse do público em geral, o bate-papo virtual vai reunir as nutricionistas Cynthia Antonaccio e Manoela Figueiredo para compartilhar suas experiências sobre como introduzir os conceitos do “comer humanizado” no atendimento aos clientes.

Segundo as especialistas, o olhar mais integralizado sobre a alimentação fortalece a aderência a hábitos saudáveis, já que a mudança no comportamento se dá de forma sustentável. A moderação é de Valeska Ciré, gerente de Negócios das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech.

As vagas são limitadas e serão preenchidas pela ordem das inscrições. A inscrição deve ser feita pelos sites www.biobrazilfair.com.br e www.naturaltech.com.br