Em relação ao alimentos convencionais, os orgânicos contém mais minerais

feira, orgânicos, alimentos, mercado
(Foto: Mohammad Saifullah/ Unsplash)

Uma alimentação balanceada é importante em qualquer fase da vida, entretanto, precisamos ficar atentos aos alimentos que colocamos em nosso prato, pois muitos deles fazem mal à nossa saúde e ao meio ambiente, devido à quantidade de agrotóxicos que eles possuem, o que pode acarretar doenças graves (se consumidos a longo prazo).

Para fugir dos pesticidas, uma opção é aderir aos alimentos orgânicos. Eles cuidam do solo, da água, do meio ambiente e da saúde de quem os produz e consome, além de serem muito mais saborosos do que os alimentos que possuem aditivos químicos.

Jamais confunda produtos orgânicos com produtos hidropônicos! Os alimentos hidropônicos são aqueles cultivados em estufas e que recebem adubos químicos dissolvidos, poluindo a água. E fique ligado! Nem todo alimento produzido sem agrotóxico é orgânico. Ele pode ser cultivado sem o uso de agrotóxico, mas se for usado com adubo sintético deixa de ser orgânico.

No site do Projeto Organics Brasil é possível encontrar uma relação de “empresas orgânicas” que prezam pela qualidade de seus produtos e pela qualidade de vida dos seus consumidores.