Equilíbrio e honrar o alimento são parâmetros da nova alimentação

(Foto: Freepik)

Qual o novo comportamento das pessoas com a nutrição, depois do Covid-19? Como ter um olhar mais humanizado sobre a comida e o ato de escolher os ingredientes?

A nutricionista Cynthia Antonaccio tem a proposta do COMER HUMANIZADO e junto com Manoela Figueiredo, Nutricionista e jornalista especializada, comentaram numa live da Naturaltech como mudamos o mindset da comida e comer com a atenção plena.

“Vamos honrar o alimento que colocamos no nosso corpo, preocupados com a origem dos ingredientes. Incorporar o ‘mindfullness eating’ que é uma alimentação consciente na hora das refeições, que nos traz bem-estar e identificação de gatilhos emocionais e das necessidades específicas”, explica Manoela.

A “moda” dos alimentos naturais, orgânicos e a alimentação vegana veio para ficar, mas o importante é não controlar e nem ficar presa à dietas, mas saber qual alimento faz bem, qual dá saciedade, qual traz conforto e alegria.

(Foto: Organics News Brasil)

A alimentação que nutri e dá imunidade deve ser balanceada e sem o engessamento de alimentos bons ou ruins, mas sim do que faz bem. “temos que resgatar o apetite, a fome com a satisfação. Tem que fazer refeições equilibradas. Nós comemos para satisfação biológicas, mas também de receitas que dá alegria por conexão sentimental”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio.

Praticar meditação, ser feliz, viver de modo simples e comer com equilíbrio são novos parâmetros da vida pós-Covid 19.