Festival orgânico no Parque da Água Branca

(Foto: Divulgação)

Quem mora em S.Paulo pode se planejar: semana que vem tem festival orgânico no Parque da água Branca. Nos últimos anos, os festivais gastronômicos se tornaram uma febre na cidade de São Paulo.

Acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro, o VI Festival de Gastronomia Orgânica, no Parque da Água Branca, na capital paulista. O objetivo é promover o consumo de orgânicos na alimentação e incentivar hábitos sustentáveis.

Com um cardápio variado, o festival terá a presença de chefs renomados na gastronomia orgânica para ensinar receitas e ministrar oficinas livres e gratuitas, sobre diferentes temas, como: as novas técnicas de preparo, o desperdício de alimentos e a cultivação de orgânicos. Além do espaço gastronômico, o evento contará com atividades terapêuticas de bem-estar e cuidado com o corpo, programação especial para crianças e rodada de negócios.

A Chef Leila D, fundadora do evento, afirma que escolher um alimento é interferir em toda a cadeia alimentar, por isso é importante adquirirmos responsabilidade ambiental, social, econômica, intelectual e espiritual.

O VI Festival de Gastronomia Orgânica acontecerá de 16 a 18 de outubro, no Parque da Água Branca, localizado na Av. Francisco Matarazzo, 455, São Paulo.

Para mais informações, acesse o site e a página no Facebook.