Grupo lança certificação para alimentos à base de plantas nos EUA

(Foto: Divulgação/ edição ONB)

O grupo norte-americano Plant Based Foods Association (PBFA) lança o protocolo Certified Plant Based, que especifica os critérios exigidos para certificar alimentos à base de plantas para substituir alimentos de origem animal. A NSF International é a agência certificadora.

Os alimentos elegíveis para certificação incluem alternativas à carne, como carnes, aves e peixes à base de vegetais; substitutos de ovo; alternativas de leite; e outras alternativas lácteas, como queijo à base de vegetais, iogurte, manteiga e sorvete.

“O lançamento do selo Certified Plant Based é o próximo passo para a indústria de alimentos baseados em plantas. Como os consumidores estão procurando comprar mais opções baseadas em plantas, este novo selo garante confiança em meios baseados em plantas”, diz Michele Simon, diretora executiva da PBFA.

De acordo a pesquisa encomendada pela PBFA a Nielsen, as vendas de alimentos à base de plantas cresceram 20% em 2017, em relação ao ano anterior, superando todos os outros setores de alimentos em 10 vezes.

** Com informações da Natural Products Global